O Sonho de Maria

(Conto de Natal)

 

“ Sabes José? Hoje tive um sonho. Sonhei que os homens e as mulheres da Terra caminhavam apressados preparando tudo para o que parecia ser um acontecimento muito especial, uma grande festa. Compravam presentes, esmeravam-se com as comidas e experimentavam roupas novas. O assombroso, José, era que a festa se destinava a celebrar o aniversário do nosso Filho!

Enfeitavam as casas por fora e por dentro e punham árvores cheias de luzes e cores. Sim José, cortavam árvores, enchiam-nas com enfeites dentro das casas, e aos seus pés punham todos os presentes que tinham comprado. Mas o que mais assombro me causou José, foi ver que os presentes não eram para o nosso Filho, mas que os entregavam entre eles.

Saudavam-se, felicitavam-se, trocavam presentes, e comiam e bebiam com muito ruído e algazarra. Mas, sabes José? O nosso Filho não estava convidado para a Sua festa de aniversário!

O que mais dor me causou foi verificar que ninguém se recordava de Ele, que nem sequer o referiam, e muito menos se ocupavam de fazer o que Ele teria gostado que fizessem. Mas o mais triste José, foi comprovar que se sentiam bons e nobres com tais atitudes.

Diz-me José, achas que este sonho se pode tornar real? Crês possível que algum dia os homens festejem ano após ano o aniversário de Jesus, quando já nem sequer o recordam, nem a Ele, nem ao que lhes ensinou?

 

Inés Leopori

Desde Rosário, Argentina